Seleção de alunos especiais 2019.2 -Resultado CIB636 e CIB655

Atualizado: 12 de Set de 2019


EDITAL PPGECB 01/2019 – Seleção de candidatos para cursar disciplinas como aluno especial no Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Biodiversidade durante o semestre 2019.2

Definição

A modalidade de ingresso como aluno especial permite ao profissional, portador de diploma de curso superior, cursar até três disciplinas de pós-graduação (considerando-se também para esta soma as disciplinas cursadas em semestres anteriores), visando aprofundar conhecimentos específicos, observada a existência de vaga e o cumprimento das exigências constantes neste edital e nas Resoluções CONSU 01/2018, CONSEPE 087/2014, 46 e 48/2016, nas informações descritas na página do PPGECB na Internet <https://www.ecologiauesc.com/> e nas seguintes normas:

1. PERÍODO PARA SOLICITAÇÃO DE VAGAS - 2019

A solicitação de vagas pode ser feita com no mínimo 20 dias de antecedência da data de início de cada disciplina.

O cronograma de disciplinas está disponível no menu Disciplinas no site do PPGECB <https://www.ecologiauesc.com/cronograma-e-externos>.

2. PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE VAGAS

2.1. Será permitida a inscrição do candidato em, no máximo, 3 (três) disciplinas considerando-se também para esta soma as disciplinas cursadas em semestres anteriores.

2.2. Para concorrer às vagas deve-se enviar um e-mail para o endereço pgecologia@uesc.br com a seguinte descrição no

assunto: Aluno especial 2019.2.

2.3 Documentação a ser enviada: Ficha de inscrição contendo nome(s) da(s) disciplina(s) e justificativas do candidato para cursá-las, cujo formulário está disponível na página do programa <https://www.ecologiauesc.com/formularios>.

3. VAGAS OFERECIDAS

A oferta de vagas para aluno especial seguirá quadro abaixo:


4. SELEÇÃO

4.1. A seleção será realizada pela coordenação do curso, com base na justificativa escrita do interesse do candidato em campo específico do formulário, considerando o número de vagas disponíveis em cada disciplina.

4.2. A inscrição em duas ou três disciplinas não implica, necessariamente, na aprovação do candidato em todas elas, visto que a classificação será feita independentemente para cada uma das disciplinas.

5. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

5.1. O resultado deste processo seletivo será divulgado com até dez dias de antecedência para o início das aulas e estará disponível no site do PPGECB < https://www.ecologiauesc.com>.

6. MATRÍCULA DOS APROVADOS

6.1 Documentação a ser apresentada no ato de matrícula: Ficha de matrícula de aluno especial (disponível no site do programa), acompanhada de declaração, ambas devidamente preenchidas e assinadas (assinatura original); Fotocópias autenticadas do RG, CPF e certidão de quitação eleitoral (para brasileiros); Fotocópia autenticada da página de identificação do passaporte (para estrangeiros); Fotocópia autenticada do diploma de curso de graduação; plena e reconhecido ou certificado de conclusão ou de concluinte de curso de graduação plena e reconhecido; Fotocópia autenticada do histórico acadêmico da graduação.; Documento militar (para homens); Obs.: As fotocópias podem ser autenticadas na secretaria do programa.

6.2 Os candidatos selecionados deverão apresentar a documentação requerida no item 6.1 presencialmente na secretaria do programa de 09h às 12h na data de início da disciplina.

6.3 A não entrega dos documentos descritos no item 6.1 incorrerá na perda da vaga.

7. DA LISTA DOS APROVADOS

CIB653 - Tópicos Especiais em Ecologia III: Atributos foliares e plasticidade fenotípica em florestas tropicais

Carolina Reis de Brito

CIB636 - Ecologia Molecular

Ana Carla Soares da Silva

CIB655 - Ferramentas em Ecologia da Conservação II: Introdução ao uso do programa R

Ana Carla Rodrigues

Ana Carla Soares da Silva


CIB648 - Tópicos Especiais em Conservação da Biodiversidade I: Filosofia e Metodologia da Ciência em Biologia

Não houve candidatos


238 visualizações