II Curso de Campo em Ecologia de Floresta no Sul da Bahia - Resultado retificado


O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Biodiversidade da UESC (PPGECB/UESC) abre as inscrições para o II Curso de Campo em Ecologia de Floresta no Sul da Bahia, que ocorrerá entre os dias 23 de abril e 06 de maio de 2018 na Reserva Ecológica Michelin (Igrapiuna, Bahia). O curso tem como objetivo capacitar estudantes de mestrado e doutorado na aplicação do método científico em pesquisas ecológicas, propiciando um treinamento eficiente em comunicação científica. Além dos alunos de Pós-Graduação do PPGECB/UESC, serão oferecidas 6 (seis) vagas para alunos externos, atuais mestrandos ou doutorando em Ecologia(ou áreas afins) de instituições brasileiras ou estrangeiras.

As inscrições devem ser realizadas via e-mail (pgecologia@uesc.br), até as 17:00 h (Brasília) do dia 20 de março de 2018. O candidato(a) interessado(a) deve incluir no e-mail (I) uma carta de intenções de apenas 1 página, com letra Arial, fonte 12 e espaçamento simples; e (II) O Curriculum Vitae atualizado (CV lattes para alunos brasileiros e CV de no máximo 5 páginas para alunos estrangeiros). Inserir no título do e-mail: “Seleção Curso de Campo em Ecologia de Floresta”. O resultado dos candidatos selecionados sairá na página do PPGECB/UESC no dia 23 de março de 2018.

Confira o resultado retificado aqui

Candidata excedente convocada: Isabela Silva

O curso será realizado integralmente na Reserva Ecológica Michelin, área protegida de 3.096 ha que pertence às Plantações Michelin da Bahia (PMB), uma empresa do Grupo Michelin. A reserva engloba um mosaico de Mata Atlântica ombrófila e plantios de seringueiras e está localizada no município de Igrapiúna, a 130 km ao norte de Ilhéus, Bahia. Os alunos e professores ficarão alojados em uma base dentro da Reserva, que dispõe de quartos compartilhados femininos e masculinos com camas, banheiros, cozinha e sala para aulas. Não há sinal de celular e o acesso à internet é limitado.

A organização do curso é realizada pelo PPGECB/UESC, e possui como coordenadores os Professores Dr. Camila Cassano, Dr. Deborah Faria, Dr. José Carlos Morante-Filho e Dr. Maíra Benchimol, e terá este ano como professor colaborador o Dr. Frederico Escobar (INECOL, México). Os candidatos selecionados deverão custear as despesas de deslocamento até Ilhéus. Acomodação (em casa de estudante) para véspera de início do curso, transporte Ilhéus-Igrapiuna-Ilhéus e alimentação durante o curso serão custeados pelo PPGECB/UESC e Michelin. Roupas apropriadas para atividades de campo e computador portátil (lap top) deverão ser trazidos pelos alunos selecionados. Todos os alunos selecionados deverão apresentar vacina contra febra amarela, e alunos estrangeiros deverão apresentar ainda seguro saúde.

Contato para dúvidas e inscrições: pgecologia@uesc.br



521 visualizações

Posts recentes

Ver tudo